Quando finalmente a Coreia libertou-se do domínio japonês alguns mestres resolveram então unir os conhecimentos tradicionais aos conhecimentos obtidos com as artes marciais japonesas e criaram as artes marciais modernas cujas mais importantes são o Hapkido e o Taekwondo.
O primeiro mestre a usar o termo Hapkido foi Yong Sool Choi (1904-1986), que desenvolveu o Hapkido tradicional combinando artes marciais antigas com Aikijujutsu Daito Ryu do mestre Takeda. O HAPKIDO – HANKIDO:Em 1959, o mestre Jae Nam Myong (1938-) montou uma academia na Coreia ministrando o Hapkido.
O seu Hapkido além das técnicas tradicionais trazia as técnicas de movimento circular muito difundidas pelo Aikido, culminando na arte do HAPKIDO da MOO SOOL CHAE JO. Esta tem as 24 técnicas finais básicas que são divididas em 2 grupos iguais, ainda que opostos, que formam uma expressão magnífica dos princípios do universo.
Exactamente como as possíveis variedades do Hangul (a escrita coreana) chegaram ao fim pelo equilíbrio dos aspectos positivos e negativos das suas vogais e consoantes, então as possibilidades terminarão quando as artes do céu e da terra se equilibrarem.
O nome Hapkido foi escolhido em 1959, e foi usada desde então. A palavra pode ser traduzida como "Caminho do Poder Coordenado". Em que, "HAP" significa união ou coordenado, "KI", energia mental e/ou física, e "DO" significa, modo de vida, ou "caminho" ou "modo" de coordenar sua energia mental e espiritual.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário